#euconfesso

No finzinho do ano passado, fui convidado pela Ativa Multicanal para desenvolver um plano de ação que destacasse os atributos do seu principal produto de mídia em trânsito, o até então chamado Busdoor. Até então, porque, como primeira medida, demos a ele um novo nome, de forma a desvinculá-lo da mídia estática (outdoor) e mostrar seu potencial gerador de repercussão. Assim, o rebatizamos de BackBuzz.

O segundo passo foi chamar a atenção de toda a população, e consequentemente dos anunciantes, para um fato cultural que há tempos precisava ser desmistificado: a ideia de que a mídia de traseira de ônibus fosse vinculada quase somente ao público usuário deste transporte.

#euconfessoA SOLUÇÃO

Criamos uma campanha utilizando o próprio produto como mídia, com um teaser que viria a movimentar as redes sociais de Porto Alegre e as ideias dos profissionais de mídia. A hashtag #euconfesso apareceu em dezenas de BackBuzz com confissões divertidas e curiosas, incentivando o público a fazer o mesmo através do Twitter. As mesmas eram direcionadas a um hotsite que, após a fase teaser, foi revelado como local de concentação na web, onde as pessoas podiam conferir as confissões umas das outras em tempo real (assim como um guia online sobre o produto). O site euconfesso.eu teve centenas de visitas e uma missão cumprida: mostrar às pessoas o quanto uma traseira de ônibus pode dar o que falar.

Para os curiosos, deixo abaixo a apresentação que fiz para divulgar o projeto entre os executivos de venda da Ativa Multicanal:

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